Finalista da Taça Guanabara, o Flamengo deixou o Vasco para trás na semifinal, ao vencer o rival por 1 a 0, e terá o Fluminense como adversário na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, em local indefinido. Ao analisar o time rubro-negro, o ex-jogador Ricardo Rocha não quis apostar em algum resultado, mas destacou o “sangue nos olhos” dos rubro-negros como um fator favorável ao time de Zé Ricardo (assista ao vídeo).
– Escutem isso: os os jogadores do Flamengo essa ano estão com sangue nos olhos. Se vai ganhar? Não sei, futebol é resultado, às vezes você não está bem. Eles sabem que o título é importante, o torcedor tem cobrado isso. Tem aceitado nos últimos ganho não ter ganho (o último carioca foi em 2014), mas a parte financeira se reajustou, o Flamengo mantém o treinador, sai muito na frente. Manteve o grupo e se reforçou. O Flamengo vem forte – considerou, no “Seleção SporTV”.
O jornalista Sérgio Xavier Filho destacou a importância do Estadual, mas não vê o Campeonato Carioca com lugar de destaque nas pretensões do clube. Para ele, o clube da Gávea deve ter objetivos maiores e o primeiro passo será classificar na fase de grupos da Libertadores – a estreia será dia 8 de março, contra o San Lorenzo, no Maracanã.
– O Flamengo precisa ganhar títulos, mas o Flamengo precisa se classificar na fase de grupos da Libertadores. Essa é a prioridade 1. Isso é importante lembrar. O Carioca é legal, mas a prioridade 1 do Flamengo é a Libertadores – disse.
No Grupo 4 da disputa continental, o Fla ainda terá pela frente Atlético-PR e Universidad Católica (confira a tabela). Os dois primeiros avançam.
+ Em clima de Carnaval, Flamengo zoa rebaixamento do Vasco no Twitter
Share this content: