Richard Ríos chama a atenção de clubes europeus após Copa América, Flamengo pode lucrar com jogador do Palmeiras

Destaque da Colômbia na Copa América, Richard Ríos despertou a atenção de diversos clubes ao redor do mundo, e existe a possibilidade de ele deixar o Palmeiras em breve. O Flamengo, clube que o formou, pode obter uma quantia significativa em uma eventual negociação.

Com a valorização do jogador no mercado, o Palmeiras deixou claro que só está disposto a vendê-lo pelo valor da cláusula de rescisão, que é de 20 milhões de euros (R$ 116,7 milhões na cotação atual). É importante ressaltar que o clube paulista detém 70% dos direitos econômicos do meio-campista colombiano, com um contrato válido até 31 de dezembro de 2026. Além disso, o Guarani possui 14% e o próprio atleta detém 10% dos direitos. Por fim, o Flamengo, clube que o revelou, é dono de 6%.

Richard Ríos foi descoberto pelo Flamengo em um jogo de futsal na Colômbia, em 2019. Na ocasião, os olheiros do clube ficaram impressionados com o desempenho do volante, o convidaram para testes no campo e ele foi aprovado.

Coincidentemente, o volante fez sua estreia no time principal do Flamengo contra o Palmeiras, em um empate por 1 a 1, no Allianz Parque, em uma partida em que o clube carioca teve que lidar com um surto de Covid-19 durante o Brasileirão 2020 e recorrer à base.

Sem espaço no elenco estrelado do Flamengo, em 2022 Richard Ríos foi emprestado ao Mazatlán, do México. No mesmo ano, ele assinou com o Guarani, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2023, se destacou no clube de Campinas e despertou o interesse de equipes como Palmeiras, Corinthians, Internacional, entre outros. No entanto, o time comandado por Abel Ferreira venceu a disputa e desembolsou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: