A grande final da Copa Libertadores da América de 2019 foi disputada no último sábado (23), e o Flamengo voltou a conquistar o título, após 38 anos. Na decisão, o Rubro-Negro encarou o então campeão River Plate e venceu por 2 a 1, com ambos os tentos sendo marcados pelo artilheiro Gabriel Barbosa. No entanto, além das questões técnicas, o Fla teve que superar a agressividade do time argentino para sair vencedor.
Após abrir o placar no início do jogo – o cronômetro marcava 14 minutos quando Borré balançou as redes defendidas por Diego Alves – o River Plate passou a tentar ‘amarrar’ a partida. Uma das provas disso foi o tempo que o goleiro Armani passou com a bola. A outra ficou ainda mais evidente: a equipe cometeu 27 faltas durante a partida, segundo dados do Footstats.
Desconsiderando o tempo de acréscimo, como costuma ser feito em estudos estatísticos, a média é de uma falta a cada 3,2 minutos. A título de comparação, a quantidade de faltas cometidas pelo Fla sequer chegou à metade: foram 12 ao todo. O jogador com o maior número de infrações foi o atacante Matias Suárez, com seis.
Apesar de os rubro-negros terem sofrido com as faltas, fato é que o sofrimento maior, no final, ficou para o River Plate. Agora bi-campeão da América, o Flamengo ainda pode confirmar o título do Brasileirão neste domingo (24), em caso de tropeço do Palmeiras contra o Grêmio, em partida pela 34ª rodada.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.