O Flamengo tem acerto encaminhado com Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Porém, falta o Rubro-Negro entrar em acordo com o time argentino para efetuar a contratação. Primeiramente, o clube de Buenos Aires só toparia a venda com pagamento à vista, no entanto, agora já aceita discutir o parcelamento da multa rescisória.
De acordo com o portal do país vizinho ‘TyC Sports’, o River Plate entende que dificilmente irá recusar uma proposta de 16 milhões de dólares (R$ 77,6 milhões). Além disso, segundo o site, caso a oferta do Flamengo alcance os valores desejados pelos argentinos, hoje existe a possibilidade de negociar a forma de pagamento.
Ainda de acordo com a publicação argentina, De la Cruz deixou claro para a diretoria do River Plate que deseja se transferir para o Flamengo. Afinal, o jogador entende que já cumpriu a missão em Buenos Aires, após mais de seis anos de clube. A negociação quase teve um final feliz no meio do ano, mas, por conta da disputa da Libertadores, os argentinos não toparam ‘reforçar um rival’ direto pelo título.
De la Cruz tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025, no entanto, o clube possui apenas 50% do passe do uruguaio. A outra metade, porém, é do Liverpool (URU), que não pretende atrapalhar a negociação do meia com o Flamengo.
Enquanto a negociação com o Flamengo não é concluída, De la Cruz terá a chance de ‘trocar passes’ com um possível novo companheiro de clube nesta terça-feira (21). O meia está com o Arrascaeta em Montevidéu, onde o Uruguai entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pela sexta rodada da disputa.
Share this content: