Deu zebra na estreia da Libertadores. Flamengo, Palmeiras e River Plate (ARG), que juntos foram campeões das últimas cinco edições da Copa Libertadores, perderam na estreia do torneio continental. Outro favorito a título, o Atlético-MG também tropeçou na primeira rodada da fase de grupos da competição internacional.
No caso do Flamengo, a derrota diante do Aucas (EQU), por 2 a 1, significa não igualar o feito de 2022, quando foi campeão invicto do torneio. O técnico Vítor Pereira optou por escalar um time alternativo, e na altitude de Quito, perdeu para a equipe equatoriana no confronto no Grupo A.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Já Palmeiras e River Plate levaram três gols dos adversários na estreia. Pelo Grupo C, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Bolívar (BOL), na quarta-feira (05). O River Plate, pelo grupo D, também foi derrotado por 3 a 1, ainda na terça (04). Quem também estreou com derrota foi o Atlético Mineiro, pelo grupo G, que foi superado pelo Libertad (PAR), por 1 a 0, na quinta (06).
No entanto apenas três times tiveram que lidar com a altitude como 12ª inimiga: Flamengo, River e Palmeiras. O trio passou por dificuldade para jogar nos campos adversários acima do nível do mar. O Atlético Mineiro, por outro lado, estreou em casa e, mesmo com o apoio da torcida, sofreu o revés.
Os times brasileiros favoritos ao título Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG agora viram a chave e voltam as atenções para as disputas estaduais que estão envolvidos. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, pelo Carioca. O Alviverde encara o Água Santa, no Paulistão. Já o Alvinegro decide o Campeonato Mineiro com o América-MG. Todos os duelos serão no domingo (09).
Share this content: