Rodada positiva: rivais da frente tropeçam, e Flamengo encurta distância para a liderança

O Flamengo entrou em campo precisando vencer o Grêmio, no último sábado (10), para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Se a 14ª rodada da competição terá fim apenas na noite desta segunda (12), com CSA e Fortaleza se enfrentando no Rei Pelé, o Fla já pode avaliar o final de semana como muito positivo.

Isso porque, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Grêmio, com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro. O Santos, líder da competição, com 32 pontos, perdeu para o São Paulo por 3 a 2, enquanto o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação, ficou apenas no empate de 2 a 2 diante do Bahia, em jogo realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Sendo assim, o Flamengo, que está na terceira posição da tabela, com 27 pontos, diminuiu a vantagem para os líderes. O que antes eram oito pontos, agora são apenas cinco de diferença. Além disso, o Rubro-Negro poderá passar o Palmeiras na próxima rodada, caso vença o Vasco, em Brasília, e se o Alviverde tropeçar contra o Grêmio, na arena gremista. O Santos, por sua vez, visita o Cruzeiro.

Com o mando de campo sendo do Vasco, o Flamengo terá que fazer o clássico estadual em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no próximo sábado (17). A partida está marcada para ter início às 19h (horário de Brasília) e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas a vitória interessa para o Rubro-Negro, que mira a ponta da tabela.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/rodada-positiva-rivais-da-frente-tropecam-e-flamengo-encurta-distancia-para-a-lideranca/

Share this content: