Rodinei aproveita embalo e também cresce junto com Flamengo; veja números

Lateral direito tem cinco assistências na gestão de Dorival Júnior

Por: Leonardo José

Rodinei é um daqueles jogadores que dificilmente atingem a unanimidade entre torcedores. O lateral direito não abandona a oscilação no Flamengo desde que chegou ao clube, em 2016. No entanto, no último ano de contrato pelo Mais Querido, o jogador aproveita o embalo da equipe de Dorival Júnior e melhora seu desempenho.

NÚMEROS DE RODINEI COM DORIVAL JÚNIOR

Desde que o Mengão ficou nas mãos de Dorival, Rodinei tem sido peça importante no sistema ofensivo. Se na parte defensiva o lateral deixa a desejar, do meio para frente, o jogador de 30 anos é arma fundamental nos lances pelo alto. Das 20 partidas do Mengo com o novo treinador, Rodi participou de 13 e já deu cinco assistências neste período, sendo que duas delas foram para Pedro — apenas Arrascaeta tem mais passes para gol que o atleta de beirada.

Rodinei também tem média de 38,5 ações com bola por jogo no campo adversário, sendo o quarto na lista deste quesito no Flamengo. O lateral tem também 3,7 cruzamentos certos por partida, o terceiro do Fla no ranking. Ou seja, esses números comprovam que o jogador vem sendo importante nos lances ofensivos do Mengão, principalmente quando o assunto é bola aérea. Inclusive, o fato de criar 1,4 chance por duelo, já o faz ser considerado importante por Dorival Júnior.

Os erros defensivos, por outro lado, impedem que Rodinei seja adorado pela torcida rubro-negra. Até por isso, o vice-presidente Marcos Braz bateu o martelo sobre a renovação contratual do lateral direito, que não jogará pelo Flamengo em 2023. Mesmo sabendo que se despedirá da equipe em dezembro, o jogador busca um bom rendimento para estar em alta no futebol brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/rodinei-aproveita-embalo-e-tambem-cresce-junto-com-flamengo-veja-numeros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodinei-aproveita-embalo-e-tambem-cresce-junto-com-flamengo-veja-numeros

Share this content: