Rodinei compartilha seus planos para o retorno ao futebol brasileiro, com foco no Flamengo

Fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, Rodinei deixou o Flamengo logo após e tem se destacado na Europa, jogando pelo Olympiacos (GRE). Ao ser indagado sobre a possibilidade de retornar a vestir o Manto Sagrado, o lateral fez muitas considerações positivas sobre o Mengão, mas não descartou a chance de se transferir para outra equipe.

Creio que para sempre vai ficar na história aquele último pênalti (contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil). Também consegui ganhar a Libertadores de 2022 jogando. Fiz muitas amizades dentro do Flamengo, mas a minha vida eu penso dia após dia. Eu não posso saber o dia de amanhã. Tenho contrato com o Olympiacos por mais dois anos. Se um dia tiver que voltar para o Flamengo, um pouco mais velho, vai ser. Se tiver que voltar para outro clube do Brasil, também vai ser”, afirmou Rodinei, de 33 anos, ao portal ‘365 Scores’.

Mas, por enquanto, eu penso só em viver esse sonho que eu tinha na minha vida, que era jogar na Europa, e agora eu estou realizando a cada dia, a cada jogo. É uma emoção grande para mim, sou um jogador brasileiro que conseguiu vencer e jogar na Europa. É um prêmio que conquistei na minha vida. A grandeza que o Flamengo tem é uma coisa fora do comum, fora do normal. É difícil encontrar em outros clubes isso. Só gratidão por tudo que eu vivi e aprendi. Hoje trago para minha vida os amigos que deixei no Flamengo”, acrescentou.

Durante suas férias no Rio de Janeiro, Rodinei assistiu ao jogo no Maracanã na última quarta-feira (28), quando o Flamengo derrotou o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, garantindo assim a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Neste dia, o Maracanã também recebeu outros ex-jogadores do clube e companheiros de ‘Rodilindo’, como Vini Jr, Lucas Paquetá e João Gomes.

Rodinei atuou pelo Flamengo de 2016 a 2022, com uma interrupção em 2020, quando jogou no Internacional, por empréstimo. Ao todo, o lateral conquistou com o Mais Querido: duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Na Copa do Brasil, ele ficou conhecido pelo pênalti decisivo que assegurou o título contra o Corinthians. Já na Libertadores da América de 2022, Rodinei realizou uma rápida tabela com Everton Ribeiro, que fez o cruzamento para o gol do título de Gabigol contra o Athletico-PR, no Equador, garantindo assim o tri para o Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: