Enquanto no Brasil o calendário ainda é marcado pelas competições estaduais, na Europa, os torneios de maior expressão continuam a todo vapor. No último domingo (23), o Olympiacos (GRE) venceu o PAOK (GRE) no clássico grego com um placar de 2 a 1, destacando-se um belíssimo gol de falta anotado por Rodinei, ex-atleta do Flamengo.
Aos seis minutos do primeiro tempo, o Olympiacos iniciou um ataque e recebeu uma falta distante da entrada da área. A defesa do PAOK presumiu que Rodinei faria um cruzamento, mas o ex-lateral do Flamengo cobrou diretamente, surpreendendo tanto a zaga quanto o goleiro adversário, resultando em um gol memorável.
Após o gol de Rodinei, o PAOK conseguiu igualar o marcador aos 24 minutos da primeira etapa, com um gol de Mady Camara. No entanto, o Olympiacos voltou a assumir a liderança com um gol de Charalampos Kostoulas, aos 31 minutos do primeiro tempo, garantindo assim a vitória no clássico pelo Campeonato Grego.
Rodinei foi nomeado o melhor jogador do clássico contra o PAOK. Além do gol, o ex-lateral do Flamengo efetuou três cortes, três desarmes e venceu seis duelos defensivos. No setor ofensivo, o brasileiro criou cinco oportunidades e acertou seis dos nove cruzamentos que tentou.
O Flamengo contratou Rodinei em 2016 e o vendeu apenas em 2022. Durante esse período, o jogador participou de 209 jogos com a camisa rubro-negra, marcando oito gols e fornecendo 18 assistências. Ao final, conquistou dois Campeonatos Cariocas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: