Na noite deste sábado (01), a FlaTV exibiu um pronunciamento com o Presidente Rodolfo Landim, o Vice-Geral e Jurídico Rodrigo Dunshee e o CEO Reinaldo Belotti, com o objetivo de esclarecer questões relacionadas à tragédia do Ninho do Urubu, que completa um ano no próximo dia 8 de fevereiro.
Entre os esclarecimentos, Landim disse que nenhum funcionário ou dirigente que prestou depoimento sobre o incidente foi afastado do clube.
– A forma com que a gente encarou esse acidente é como uma oportunidade de melhoria. A gente estava querendo observar as causas do acidente para eliminar para nunca mais acontecer. Essa sempre foi a nossa grande preocupação, disse.
Para Dunshee, é importante frisar que o Rubro-Negro está à disposição das famílias, pois era o “guardião” dos jovens que estavam no incêndio.
– É importante ressaltar que o Flamengo, embora esteja aprimorando seus processos, nesse caso, está se colocando à disposição de todos os envolvidos, porque ele reconhece que tem responsabilidade independente de culpa. Para nós, foi um lamentável acidente. Mas temos responsabilidades como guardiões daqueles adolescentes. É por isso que estamos à disposição das famílias”, destacou.
O clube, até o momento, fechou acordo com quatro famílias e meia, dentre as que tiveram vítimas fatais – os pais de Rykelmo são separados, e a mãe ainda não se acertou com o Fla. Desta forma, ainda há sete negociações pendentes (seis famílias e a mãe de Rykelmo).
Share this content: