Por: Leo José
No Flamengo desde 2019, Rodrigo Caio é sinônimo de conquistas e superação. No entanto, o zagueiro está no último ano de contrato com o Rubro-Negro, e a renovação de vínculo é uma das pautas da diretoria do Fla. Recuperado de grave lesão joelho, o camisa 3 busca ritmo de jogo e espera chances com Jorge Sampaoli.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo ainda não abriu conversas com o estafe de Rodrigo Caio pela renovação de contrato. Dirigentes do clube esperam o desenrolar da temporada para avaliar o desempenho do zagueiro de 29 anos. Por outro lado, fisicamente, o jogador está bem.
Após se recuperar da grave lesão que sofreu no joelho direito, em julho de 2022, Rodrigo Caio voltou aos campos em fevereiro de 2023 e está 100% fisicamente. Com treinamento intensificado para otimizar também a parte técnica, o defensor, agora, espera ter sequência de jogos com Jorge Sampaoli.
Desde a chegada do técnico argentino ao Flamengo, Rodrigo Caio entrou em campo por 14 minutos diante do Ñublense (CHI) e um, contra o Internacional. Sendo assim, bem fisicamente, o zagueiro busca ‘conquistar’ a nova comissão técnica para conseguir espaço e ter sequência e ritmo de jogo no Mais Querido no decorrer da temporada.
Além de Rodrigo Caio, vale lembrar, o Flamengo tem outros quatro zagueiros no elenco: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo, sem contar o garoto Cleiton, da base. O camisa 3 do Mengo, inclusive, é visto nos bastidores do clube como um dos líderes do plantel.
Dentro das quatro linhas, Rodrigo Caio se prepara para o próximo jogo do Mengão. Treinando normalmente durante a semana, o camisa 3 estará no Maracanã para o clássico Fluminense x Flamengo, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.
Share this content: