O mercado do futebol está em plena efervescência, com movimentações que incluem transferências, empréstimos e contratos se aproximando do término. Rodrigo Caio, multicampeão pelo Flamengo e contratado pelo Grêmio em junho de 2024, estará livre para firmar contrato com outra equipe a partir de 31 de dezembro deste ano.
Após deixar o Flamengo em dezembro de 2023, Rodrigo Caio passou alguns meses sem clube, sendo anunciado pela equipe gaúcha no dia 3 de junho. Ele assinou um contrato baseado em cláusulas de produtividade, que também estabeleceu metas para uma possível prorrogação por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025.
Entretanto, o zagueiro teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Renato Gaúcho. No total, Rodrigo Caio participou de apenas sete partidas com a camisa do Grêmio, sendo cinco no Campeonato Brasileiro e duas na Copa FGF, um torneio criado pela Federação Gaúcha de Futebol, que envolve clubes do estado para mantê-los em atividade durante o segundo semestre do ano. Assim, com seu contrato se aproximando do fim, o defensor poderá assinar com outra equipe a qualquer momento, sem custos adicionais.
Antes de sua contratação pelo Grêmio, Rodrigo Caio atuou por cinco temporadas no Flamengo, de 2019 a 2023. Durante esse período em que vestiu o Manto Sagrado, o jogador conquistou diversos títulos e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube rubro-negro.
Logo no início de sua trajetória na Gávea, Rodrigo Caio ergueu a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2019. Além disso, ainda nesse mesmo ano, o defensor conquistou o troféu do Campeonato Carioca. Por fim, o atleta acumulou outros troféus, que incluem: Libertadores (2022), dois Estaduais (2020, 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: