Xerife da Nação, Rodrigo Caio vive um dos melhores momentos de sua carreira nesta temporada, atuando soberano na zaga rubro-negra. Segundo o jogador, o técnico Jorge Jesus tem muito mérito.
– A cobrança é diária. A gente ganhou de 3×0 do Avaí. Eu não joguei esse jogo, mas não, “tem coisa que tá errada, tem coisa que a gente tem que melhorar, não é porque ganhou de 3×0 que não tem que melhorar. Eu acho que isso aí é importante. Faz com você tente o 100%, a perfeição, o que é muito difícil. Não existe posicionamento perfeito. Você vai errar um lance ou outro, mas a cobrança do treinador é fundamental para que você consiga cada vez mais melhorar. – disse, em entrevista exclusiva ao Extra.
As contratações do sistema defensivo do Flamengo chamam atenção. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís elevaram o patamar do Rubro-Negro. O nível do sistema defensivo melhorou e, com Jesus, a forma de trabalhar. A defesa é coletiva, não individual.
– O tempo da Copa América facilitou pra nós. Para a gente entender, ter uma ideia do que ele queria que a gente fizesse e para que a gente treinasse. Mas, tem muita coisa diferente que é dele. A forma como ele pensa o jogo, da forma como ele analisa e como ele gosta da equipe dele.
Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro e você ainda ajuda seu time do coração
O próximo desafio do Mais Querido é neste sábado (14), e Jorge Jesus vai ter a oportunidade de mostrar mais um pouco do seu trabalho num embate decisivo para Flamengo e Santos. Líder e vice-líder do Brasileiro, os times vão se enfrentar em duelo que pode definir o “campeão” do primeiro turno do campeonato. A partida será às 17h, no Maracanã.
Share this content: