Rodrigo Caio é diagnosticado com tendinite no joelho esquerdo

Zagueiro já iniciou tratamento no CT Ninho do Urubu

Rodrigo Caio é um dos desfalques mais sentidos pelo Flamengo visando o jogo contra o Tolima (COL), na Libertadores. O zagueiro foi diagnosticado com tendinite “pata de ganso” no joelho esquerdo e, por isso, não viajou com a delegação rubro-negra para a Colômbia, na última segunda-feira (27). Para retornar o mais rápido possível, porém, ainda sem um prazo definido, o jogador já iniciou os tratamentos no CT Ninho do Urubu, segundo reportagem do S1 Live.

A tendinite anserina é conhecida popularmente por “tendinite na pata de ganso” e consiste em uma inflamação, composta por três tendões que são responsáveis pelo movimento de flexão do joelho. Tal localidade fica próximo à bursa anserina, que é, de acordo com a Dra. Marcelle Pinheiro, uma bolsa com líquido que serve como uma espécie de amortecedor de impacto no joelho, causando dor e dificuldade para movimentação do local.

Sem condições físicas para ir a campo na Colômbia, Rodrigo Caio ficará de fora do segundo jogo seguido do Flamengo. No último sábado (25), o atleta foi poupado pela comissão técnica de Dorival Júnior, mas o Rubro-Negro não sentiu falta do zagueiro e venceu o América-MG, pelo Brasileirão, por 3 a 0. No entanto, o próximo confronto, diante do Tolima (COL), tende a ser mais complicado.

Outro zagueiro indisponível é Fabrício Bruno, com Covid-19. O elenco do Flamengo, inclusive, teve um surto do vírus e, além do defensor, Diego Alves, Willian Arão, Matheus Cunha, Kauã, Daniel Cabral e Matheus França também testaram positivo e entram na lista de desfalques. Então, o treinador do Fla tem quatro opções para formar a dupla de zaga na Colômbia: David Luiz, Pablo, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Com desfalques, o Flamengo encara o Tolima em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto em Ibagé, na Colômbia, acontece ás 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (29), e você acompanha todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube. A partida de volta, no Maracanã, está marcada para a próxima semana, também às 21h30 (horário de Brasília) do dia 6 de julho.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/rodrigo-caio-e-diagnosticado-com-tendinite-no-joelho-esquerdo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-e-diagnosticado-com-tendinite-no-joelho-esquerdo

Share this content: