Rodrigo Caio, que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro com o Flamengo, está próximo de atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que o zagueiro está em negociações com o Athletic-MG, um clube que recentemente foi promovido para a divisão de acesso. O ‘xerife’ rubro-negro não possui contrato desde dezembro do ano passado, quando deixou o Grêmio.
As tratativas entre Rodrigo Caio e o Athletic-MG estão em estágio inicial. Em janeiro, o zagueiro chegou a estabelecer conversas com o Criciúma, que também compete na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coritiba demonstrou interesse no atleta, porém, não houve um acordo. Para manter sua forma física, o defensor continua realizando treinos individuais de cardio e atividades na academia.
Caso formalize o contrato com o Athletic, Rodrigo Caio terá a oportunidade de jogar ao lado de alguns ex-colegas de Flamengo. No elenco do clube mineiro, Wesley Gasolina é uma opção para a lateral direita. Já na linha de ataque, Lincoln, que jogou com o zagueiro no Rubro-Negro entre 2019 e 2020, se destaca como o principal artilheiro da equipe.
Rodrigo Caio defendeu as cores do Flamengo de 2019 a 2023. Durante sua passagem pelo clube, ele conquistou um total de 11 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Cariocas. Ademais, o atleta participou de 150 partidas, marcou seis gols e forneceu uma assistência.
Nos últimos dias, Rodrigo Caio foi mencionado nas redes sociais oficiais do Flamengo. Ao comemorar os quatro anos do octacampeonato brasileiro, na terça-feira (25), e os cinco anos da Recopa Sul-Americana, o clube fez uma postagem agradecendo a todos os jogadores que fizeram parte dessas campanhas. Dessa forma, o ex-camisa 3 do Mengão foi uma peça fundamental em ambas as conquistas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: