O Flamengo não tomou conhecimento do Grêmio na noite de ontem (23) e, atuando diante de sua torcida, no Maracanã, aplicou uma tremenda goleada para carimbar vaga na decisão da Copa Libertadores da América. Após o empate em 1×1 no sul do país, o Mengão teve uma atuação de gala, venceu por 5×0 e garantiu vaga presença na final para encarar o argentino River Plate, em jogo único, em Santiago, no Chile.
Um dos principais nomes da equipe do português Jorge Jesus e autor do quinto gol sobre o Grêmio, Rodrigo Caio explicou o que o Rubro-Negro tem de diferente em relação aos rivais. “
“São três fatores importantes que fazem a diferença para você entrar em campo e fazer o que o Flamengo vem fazendo. Ali depois também é o individual. Quando você tem um coletivo muito forte, se você está taticamente muito forte, mentalmente e a qualidade dos jogadores fortes o individual aparece natural”, adicionou o defensor, durante participação no programa “
A partida decisiva diante do River Plate, que deixou o rival Boca Juniors pelo caminho, será no dia 23 de novembro. Até lá, o Rubro-Negro terá calendário cheio pelo Campeonato Brasileiro, com sete jogos, enquanto os argentinos vão encarar apenas três partidas. No entanto, com a cultura já conhecida de Jorge Jesus de evitar poupar jogadores, o zagueiro entende este como uma vantagem rubro-negra.
Tem que respeita nosso xerife mto humilde
— Leonardo miguel bielecki (@Leonard04124058) 24 de outubro de 2019
Share this content: