Aos 31 anos, Rodrigo Caio decidiu se afastar de forma discreta da carreira de jogador de futebol. Na terça-feira (13), o Flamengo anunciou o ex-zagueiro como novo auxiliar técnico da comissão fixa rubro-negra. Ao ser indagado sobre as razões que o levaram a pendurar as chuteiras, o campeão de ‘tudo’ com o Mengão revelou que não recebeu um projeto que despertasse seu interesse nos últimos meses. Além disso, o ex-defensor expressou entusiasmo com suas novas funções fora dos gramados.
— Estou (preparado para me aposentar). Vou trabalhar no futebol, fiz a Licença B. Não penso em ser treinador neste momento, mas quero trabalhar no futebol. Quero fazer a Licença A, depois tem a PRO, que tenho vontade de fazer. Quero trabalhar no futebol, passar um pouco do meu conhecimento. Eu vou aguardar mais um pouco, ver o que vai surgir —, afirmou Rodrigo Caio em uma entrevista gravada no dia 06 de maio no podcast ‘Benja me Mucho’, mas divulgada na última terça-feira (13).
— As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era prioridade. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possa escolher o lugar —, complementou o auxiliar.
Rodrigo Caio fez história no Flamengo entre 2019 e 2023, conquistando 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e três Cariocas. Em 2024, o então zagueiro foi contratado pelo Grêmio, mas teve poucas oportunidades, a ponto de ser ‘rebaixado’ para o Grêmio B. No time principal, atuou em apenas cinco partidas.
Em 2025, Rodrigo Caio recebeu propostas de clubes da Série B do Brasileirão, como Criciúma e Athletic-MG. No entanto, o ex-zagueiro não se sentiu atraído pelos projetos e decidiu pendurar as chuteiras aos 31 anos. Com a Licença B em mãos, aceitou a proposta do Flamengo para trabalhar com o ex-companheiro Filipe Luís na comissão técnica.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: