Neste sábado (14), Flamengo e Santos se enfrentam no Maracanã, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Líder e vice-líder prometem uma partida quente e de altíssimo nível técnico, afinal, são as duas equipes que mais têm encantado pelo futebol ofensivo e vistoso. Para o clube carioca, esse status atual só foi possível a partir de uma ruptura de trabalho no meio da temporada, com Abel Braga sendo substituído pelo lusitano Jorge Jesus, treinador que ‘revolucionou’ o dia a dia de trabalho na Gávea.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Em entrevista exclusiva concedida ao ’O Globo’, o zagueiro Rodrigo Caio deu detalhes sobre o processo de transição de Abel para Jorge Jesus, admitindo que as primeiras semanas de trabalho sob a batuta do português foram ‘tensas’. O nível de cobrança, intensidade e carga alta de treinos geraram um impacto inicial, agora já assimilados pelo elenco rubro-negro.
“Ele trouxe coisas novas, que nos fez crescer. Que nos levou a exigência máxima. Isso é importante. Quando você aumenta seu nível no treinamento, aumenta nos jogos. O começo foi muito difícil. Muito difícil. Ideias diferentes. Cargas altas de treino. Intensidade muito alta, ideias táticas totalmente diferentes do que a gente estava acostumado. E exigência muito alta. Então, muitas vezes a bronca chamava atenção bastante, muitas vezes a gente se estressava, porque não quer errar, mas tem tempo para adaptar ao que ele está pedindo”, contou.
Perguntado sobre o momento administrativo e esportivo vivido pelo Rubro-Negro, Rodrigo Caio exaltou o projeto ambicioso que tem sido desenvolvido e celebrou o fato do clube estar se posicionando como o ‘destino dos sonhos’ para os grandes craques.
“O Flamengo se reestruturou, desde 2016 chegando, as coisas tem que ser bem feitas de fora pra dentro. Esse é o processo (…) Chegaram jogadores no começo, no meio do ano contrataram mais jogadores de nível top. Esse é o recado. O Flamengo se reforçou para ter objetivos grandes. Isso não faz com que a gente seja campeão, tem que trabalhar. Não basta ter o melhor elenco. É o dia a dia. A constância, para evoluir. Vejo isso na nossa equipe. Um ajuda o outro. É o caminho”, concluiu.
Share this content:
A transmissão será realizada com a narração do renomado Rafa Penido, acompanhado dos comentários de…
Juninho se torna o mais recente reforço do Flamengo. O atacante chega ao Rio de…
O Flamengo dá início, neste domingo (12), à sua trajetória na temporada de 2025. Com…
O Flamengo dá início à sua trajetória no Campeonato Carioca na tarde deste domingo (12),…
Atualmente, a equipe principal do Flamengo encontra-se em pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação rubro-negra…
Nos últimos anos, o Flamengo tem utilizado o Campeonato Carioca como uma oportunidade para realizar…
This website uses cookies.