Sem categoria

Rodrigo Caio revela ‘tensão’ em início de trabalho de Jesus no Flamengo

​Neste sábado (14), ​Flamengo e ​Santos se enfrentam no Maracanã, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Líder e vice-líder prometem uma partida quente e de altíssimo nível técnico, afinal, são as duas equipes que mais têm encantado pelo futebol ofensivo e vistoso. Para o clube carioca, esse status atual só foi possível a partir de uma ruptura de trabalho no meio da temporada, com Abel Braga sendo substituído pelo lusitano Jorge Jesus, treinador que ‘revolucionou’ o dia a dia de trabalho na Gávea.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Em entrevista exclusiva concedida ao ​’O Globo’, o zagueiro Rodrigo Caio ​​deu detalhes sobre o processo de transição de Abel para Jorge Jesus, admitindo que as primeiras semanas de trabalho sob a batuta do português foram ‘tensas’. O nível de cobrança, intensidade e carga alta de treinos geraram um impacto inicial, agora já assimilados pelo elenco rubro-negro.

Ele trouxe coisas novas, que nos fez crescer. Que nos levou a exigência máxima. Isso é importante. Quando você aumenta seu nível no treinamento, aumenta nos jogos. O começo foi muito difícil. Muito difícil. Ideias diferentes. Cargas altas de treino. Intensidade muito alta, ideias táticas totalmente diferentes do que a gente estava acostumado. E exigência muito alta. Então, muitas vezes a bronca chamava atenção bastante, muitas vezes a gente se estressava, porque não quer errar, mas tem tempo para adaptar ao que ele está pedindo”, contou.

Perguntado sobre o momento administrativo e esportivo vivido pelo Rubro-Negro, Rodrigo Caio exaltou o projeto ambicioso que tem sido desenvolvido e celebrou o fato do clube estar se posicionando como o ‘destino dos sonhos’ para os grandes craques.

O Flamengo se reestruturou, desde 2016 chegando, as coisas tem que ser bem feitas de fora pra dentro. Esse é o processo (…) Chegaram jogadores no começo, no meio do ano contrataram mais jogadores de nível top. Esse é o recado. O Flamengo se reforçou para ter objetivos grandes. Isso não faz com que a gente seja campeão, tem que trabalhar. Não basta ter o melhor elenco. É o dia a dia. A constância, para evoluir. Vejo isso na nossa equipe. Um ajuda o outro. É o caminho”, concluiu.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6454904-rodrigo-caio-revela-tensao-em-inicio-de-trabalho-de-jesus-no-flamengo?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

24 minutos ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

54 minutos ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

2 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

3 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

3 horas ago

Flamengo terá 5 mudanças para enfrentar o Bragantino no próximo jogo do Brasileirão

O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado (04), em partida válida pela quinta rodada do…

3 horas ago

This website uses cookies.