“Isso aqui é Flamengo!” A expressão em tom de elogio é usada constantemente por torcedores e jogadores do time em vitórias e conquistas de títulos. Mas há quem pense que em momentos ruins é possível ser ainda mais Rubro-Negro: a mobilização da Nação e a sensibilidade de um zagueiro fazem parte da história de vida do pequeno Dudu, torcedor do Mais Querido.
Aos 10 anos, o menino sofreu um acidente de bicicleta em que fraturou o cotovelo e, diante de complicações durante a cirurgia, precisou amputar o braço esquerdo em dezembro de 2018. No instagram, vestido com a camisa do Flamengo, ele faz um apelo, pedindo ajuda para conseguir a prótese, já que a família não tem condições financeiras. A história, com a ajuda dos torcedores, chegou até o elenco e Rodrigo Caio se sensibilizou.
– Vou pegar uma camisa minha, vou pedir para o pessoal todo autografar e te entrego para ajudarmos esse menino – disse Rodrigo Caio, que procurou pessoas próximas da família e se colocou à disposiçao para colaborar.
A família de pequeno Eduardo mora em Carapicuíba, São Paulo, e sua mãe está desempregada. Na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), não há modelos específicos de acordo com a necessidade do menino. A complexidade da prótese a torna ainda mais cara, devido à necessidade de importação de peças, estimando-se um gasto em torno de R$ 100 mil.
Share this content: