Rodrigo Caio Coquette Russo, mais conhecido como Rodrigo Caio, é um atleta nascido em 17 de agosto de 1993 (29 anos), que foi contratado pelo Flamengo em 2019. Além de atuar como zagueiro, ele também já jogou como volante e lateral direito.
Rodrigo Caio conseguiu assumir a titularidade logo no início de 2019, com Abel Braga comandando a equipe. Inicialmente, o camisa 3 formou dupla de zaga com Léo Duarte, mas o jovem zagueiro foi vendido no meio da temporada. Com a saída de Léo, o espanhol Pablo Marí ganhou a vaga no 11 inicial.
Com entrosamento desde os primeiros jogos juntos, Rodrigo Caio e Pablo Marí formaram uma dupla de zaga histórica no Flamengo. Já com Jorge Jesus no cargo de treinador, os dois montaram a base do time que conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2019, tirando o Fla de um jejum de 38 anos na competição internacional.
Indiscutivelmente, 2019 foi o melhor ano de Rodrigo Caio no quesito futebolístico, desde que chegou ao Flamengo. Titular absoluto, ele disputou 60 jogos e marcou 5 gols. Depois disso, As lesões prejudicaram e, apesar do bom rendimento em campo, Rodrigo jamais voltou a se firmar com grandes sequências de jogos.
No ano de 2020, o zagueiro disputou 32 partidas, tendo participação importante para o título do Brasileirão. Na temporada seguinte, ele participou de 33 jogos, e o mais emblemático foi a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Na ocasião, Rodrigo converteu o pênalti que deu o título ao Flamengo.
Em 2022, outras opções se encaixaram na zaga do Fla, como David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Juntando isso ao problemas físicos, Rodrigo Caio acabou perdendo ainda mais espaço na equipe e fez apenas 12 jogos no ano.
Nome: Rodrigo Caio Coquette Russo
Nascimento: 17 de agosto de 1993 (29 anos)
Naturalidade: Dracena, São Paulo (SP)
Altura: 1,83m
Número da camisa: 3
Pé preferencial: Direito
Clubes anteriores: São Paulo
Share this content:
O título da Libertadores de 2019 evoca ótimas memórias para os torcedores rubro-negros, exceto por…
No dia 23 de novembro, torcedores e atletas do Flamengo recordam com grande saudade a…
Há cinco anos do bicampeonato da América, o Flamengo rememorou suas conquistas históricas na Libertadores…
Neste sábado (23), todos os torcedores do Flamengo despertaram repletos de boas recordações e uma…
O dia 23 de novembro de 2019 permanece na memória e é celebrado por figuras…
O Cruzeiro e o Racing (ARG) se enfrentam neste sábado (23), em busca do título…
This website uses cookies.