Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, deve ser transferido para um clube inglês

O mercado de transferências na Inglaterra continua agitado, com os clubes em busca de novos reforços para a continuidade da temporada até junho deste ano. Nesse cenário, o atacante Rodrigo Muniz, que teve sua carreira iniciada no Flamengo, pode deixar o Fulham (ING) e fechar um acordo com o West Ham (ING) já neste mês de janeiro.

Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, o West Ham está progredindo nas negociações para contratar Rodrigo Muniz por meio de um empréstimo de seis meses, ou seja, até junho deste ano. Ademais, a equipe, que já conta com Lucas Paquetá em seu elenco, não terá a obrigação de efetuar a compra ao final desse período.

Apesar do interesse em Rodrigo Muniz, o West Ham também está concentrado em dois outros jogadores. O clube inglês já entrou em contato com o Brighton (ING) para tentar a contratação de Evan Ferguson, uma jovem promessa que representa a Irlanda do Norte. No entanto, as negociações com o Brighton se mostram complicadas. A segunda alternativa é Elye Wahi, atleta do Olympique de Marselha (FRA).

Rodrigo Muniz permanece como um jogador desejado no mercado. Isso ocorre porque o Fulham demonstrou interesse em Igor Jesus, atacante do Botafogo. Dessa forma, a equipe inglesa pode considerar incluir o ex-centroavante do Flamengo na negociação, a fim de reduzir o custo da transação. Assim, o goleador teria a oportunidade de atuar no rival do Mengão por meio de um empréstimo.

Equipes como West Ham e Fulham precisam agir de forma ágil durante a janela de transferências. O prazo para o fechamento do mercado na Inglaterra se encerra no dia 31 deste mês. Portanto, caso essa negociação não se concretize agora em janeiro, a mesma só poderá ser realizada em meados de junho, quando a temporada na Europa chegar ao fim.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: