Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu a presidência do Flamengo e deu início a um processo de reestruturação. Uma das medidas implementadas pelo novo presidente é a contratação de Rodrigo Paiva, que assume o cargo de diretor de comunicação do futebol. O profissional, aliás, oficializou seu retorno ao clube nesta terça-feira (07).
Rodrigo Paiva declarou: _’Boa tarde, minhas amigas e meus amigos! Estou invadindo o grupo (de imprensa do Flamengo) para comunicar que assumi a Diretoria de Comunicação do Futebol do Flamengo. Chegam comigo dois velhos conhecidos de vocês, o Gregório Fernandes e o Rafael Gaúcho. Vamos nos juntar ao time que compõe a comunicação do futebol no Ninho do Urubu. Contem conosco!’_
Rodrigo Paiva já havia atuado como assessor do Flamengo na década de 1990 e prestou apoio a ex-jogadores icônicos do clube, como Renato Gaúcho e Romário. Ele se destacou como um dos pioneiros na área de comunicação esportiva no Brasil, o que lhe garantiu uma posição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Contudo, em 2015, Marco Polo del Nero assumiu a presidência da CBF, levando Rodrigo Paiva a deixar a entidade, retornando somente em 2022. Desde então, Paiva ocupou o cargo de diretor de comunicação da CBF. Entretanto, ao receber o convite de Bap, decidiu retornar ao Flamengo.
Com a chegada de Rodrigo Paiva e outros profissionais, o Flamengo procedeu à demissão de vários funcionários que atuaram na comunicação do clube nos últimos seis anos. A estratégia do Rubro-Negro é reestruturar completamente a organização que envolve o futebol, além de revisar a área de saúde e performance.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: