Rodrigo Tostes recusa convite para ser CEO do Flamengo em grupo de Bap

Rodrigo Tostes, membro do grupo liderado por Luiz Eduardo Baptista na política do Flamengo, era considerado o ‘nome certo’ para assumir o cargo de CEO a partir de janeiro. Contudo, o convite foi recusado, e Bap já está em busca de outra pessoa para preencher a posição. O ex-vice de finanças, entretanto, continuará a ter influência na próxima administração do clube.

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Tostes optou por não aceitar o convite em razão de questões pessoais relacionadas à sua trajetória profissional. Desse modo, o ex-vice de finanças integrará o Conselho Diretor do Flamengo. Por outro lado, ainda persiste a incerteza quanto à ocupação do cargo de CEO, atualmente sob a responsabilidade de Reinaldo Beloti na gestão de Rodolfo Landim.

No dia 4 de novembro, Rodrigo Tostes apresentou uma carta ao Conselho de Administração solicitando sua retirada da chapa de Luiz Eduardo Baptista, em um momento próximo à eleição. Como havia algumas pendências a serem regularizadas junto ao quadro de sócios do Flamengo, o aliado de Bap decidiu se afastar do processo eleitoral como uma medida de precaução.

Ademais, em julho deste ano, Tostes pediu demissão do cargo de vice-presidente de finanças do clube. O objetivo era concentrar-se nas eleições do Flamengo e oferecer apoio a Bap. Diante da presença de Rodolfo Landim no clube, Rodrigo preferiu se retirar para auxiliar na campanha de Luiz Eduardo Baptista.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: