“Um jogo de campeão”. Desta forma Roger Flores viu a vitória, de virada, do Flamengo sobre o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo. Após sofrer um gol de Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo, o time carioca virou com Guerrero e Mancuello, aos 38 e 43, e manteve a diferença de um ponto para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista, apesar do pouco tempo para buscar o resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo conseguiu se recriar em campo e não deixou de acreditar que poderia deixar o gramado com o triunfo (assista ao vídeo).
– Eu falei que o Flamengo teria que se recriar para ainda tentar vencer a partida. Em um lance improvável, já que o Flamengo não entrava por dentro e estava muito bem marcado pelo Cruzeiro. Aí o Guerrero fez um giro e chutou. O Bruno Rodrigo deu espaço, a bola desviou e entrou. Aí o Flamengo cresceu, começou a amassar e, em uma jogada muito inteligente do Alan Patrick, que deu assistências para os dois gols do Flamengo, deu o passe para o Mancuello marcar. Um jogo de campeão! Um jogo de um time que quer buscar o título até o final.
Para o comentarista, o primeiro tempo da partida foi bastante estudado, com o Flamengo em busca do gol pelos lados do campo e o Cruzeiro fechando os espaços. A necessidade da vitória fez o Rubro-Negro se abrir na segunda etapa, fato que facilitou o gol de Rafinha.
– Um jogo no primeiro tempo estudado, com as duas filosofias definidas. O Cruzeiro fechando os espaços, e o Flamengo tentando martelar pelos lados do campo, com alguns cruzamentos. No segundo tempo, o Flamengo começou a ter pressa para acelerar o jogo, para tentar abrir o placar, e o Cruzeiro teve o contra-ataque. Faltava um jogador de velocidade. Entrou o Rafinha que fez o primeiro gol da partida em uma jogada individual.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 53 pontos, um atrás do líder Palmeiras. A equipe comandada por Zé Ricardo volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Com 30, a Raposa está na 17ª posição do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, a equipe mineira vai a Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio.
+ Flamengo tem 41% de chance de título; Palmeiras, 49%
Share this content: