O Flamengo se despediu de Gabigol no início da temporada 2025, após controvérsias relacionadas à renovação de contrato entre o atacante e a antiga gestão de Landim. Em busca de um novo jogador para a posição, a diretoria rubro-negra avaliou a situação de alguns nomes, incluindo Richarlison e Róger Guedes. O ex-jogador do Corinthians, por sua vez, reconheceu que foi informado sobre o interesse do Mengão.
— Sobre mim, as mentiras são mais as polêmicas, né? Dos clubes sempre foi verdade. Todas as que saíram desde que eu estou no Catar, sempre me procuraram. O próprio Flamengo, o próprio Atlético-MG, agora com o Cuca, o Cruzeiro, por eu ter trabalhado com o Leonardo Jardim também. Então, sempre procuram. O Corinthians sempre tentou esse meu retorno. Sempre estão chegando, e fico muito feliz. É fruto do meu trabalho lá fora. Ainda estão me olhando -, declarou Róger Guedes, em entrevista ao ‘GE’.
O Al Rayyan, atual clube de Róger Guedes, informou ao Flamengo que tinha a intenção de transferir o jogador por valores próximos a 20 milhões de euros (equivalente a R$ 128 milhões na cotação da época). Diante dos altos custos, o Rubro-Negro optou por desistir da negociação e começou a buscar outras alternativas no mercado de transferências.
Além do preço elevado exigido pelo Al Rayyan, o Flamengo também abandonou a ideia de contratar Róger Guedes após a análise feita por Filipe Luís e José Boto. Isso ocorreu porque a dupla responsável pelo setor de futebol do clube não considerou o atacante adequado. Afinal, o jogador não apresentava as características desejadas pelo treinador do Mais Querido.
Dessa forma, a diretoria do Flamengo acertou a contratação de Juninho, proveniente do Qarabag (AZE), para ocupar a vaga deixada por Gabigol. Na transação, o Mais Querido desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões na época) ao clube do Azerbaijão. Até o momento, o atacante já vestiu o Manto Sagrado em 21 ocasiões, anotando três gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: