O Flamengo venceu o Botafogo neste sábado (05), jogando fora de casa. O triunfo no Nilton Santos serviu para amenizar parte da crise que pairava na Gávea, e dá respaldo para Ceni trabalhar com tranquilidade. Apesar disso, o treinador rubro-negro não conseguirá repetir a escalação, mais uma vez. No próximo duelo, o comandante completa oito jogos à frente do Mais Querido, e ainda não conseguiu repetir os 11 iniciais em nenhuma delas.
O desfalque da vez será Gustavo Henrique, que recebeu cartão vermelho na última partida. Já no fim do duelo, o zagueiro teve de trocar a expulsão por um possível gol do Botafogo, visto que o atacante do rival ficaria frente a frente com Diego Alves. Além do camisa 2, o Mais Querido não deve ter o atacante Gabigol, que ainda se recupera de um desequilíbrio muscular. Ele será reavalidado durante a semana, mas, como explicitado pelo departamento médico, só retorna caso esteja 100%.
Claro que alguns atletas atuaram mais que outros. Até a partida de ontem, Vitinho tinha sido titular em praticamente todas as partidas de Ceni, assim como Arão e Gerson, que estavam entre os 11 do último sábado (05). Vale lembrar que o setor que mais sofreu com modificações foi o defensivo, e por uma grande margem. Rodrigo Caio, Isla e Filipe Luís estiveram fora em determinado momento, e deram lugar a outras peças, como Léo Pereira, Renê e Matheuzinho.
Ainda instável, o Flamengo se manteve na briga pelo título com o triunfo contra o Botafogo. Para manter a boa sequência, o Mais Querido enfrenta o Santos no próximo domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Share this content: