Sem categoria

Rogério Ceni questiona escolha da arbitragem e aponta: “Muito estranha a expulsão do Gabigol”

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo disputado entre as equipes, o Rubro-Negro garantiu a vitória heroica atuando com menos um jogador desde os dez minutos iniciais. Gabigol foi expulso no começo do primeiro tempo, após o árbitro Flávio Rodrigues indicar um xingamento do atacante rubro-negro. A situação causou polêmica e Rogério Ceni questionou a escolha da arbitragem.

Em súmula, o árbitro utilizou a seguinte justificativa para a decisão de expulsar Gabigol: “Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras “vai tomar no seu c*”. Após a expulsão o jogador retardou a sua saída do campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem”, escreveu em documento. Durante a entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni apontou o cartão vermelho como ‘muito estranho’.

– Honestamente, não vi nada. Vi o Gabriel no chão e o árbitro puxando o cartão. No intervalo, precisei falar com o time sobre o que devíamos fazer. Vou conversar com ele na terça-feira, mas ele me disse: “Eu não xinguei o árbitro”. Acho muito estranha a expulsão do Gabriel, sentado no chão do campo de jogo. Pode ser por ter perdido a bola, mas ter a certeza de que foi direcionado para ele? Aos nove minutos? Mas acho que você joga uma pressão trazer um árbitro de São Paulo sendo que seu principal concorrente é um time paulista. Não seria um bom senso colocar um árbitro de outro estado, um bom árbitro? São coisas que devem ser pensadas.

Com a expulsão, Gabigol se tornou desfalque para o próximo compromisso, assim como Filipe Luís, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma, a lista de desfalques de Rogério Ceni voltou a crescer, visto que Thiago Maia é ausência confirmada até o fim da temporada. Apesar disso, o técnico espera contar com um ‘reforço’ contra o Fortaleza. Willian Arão está em fase final de recuperação e o Flamengo corre contra o tempo para tê-lo à disposição no jogo de sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/rogerio-ceni-questiona-escolha-da-arbitragem-e-aponta-muito-estranha-a-expulsao-do-gabigol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-questiona-escolha-da-arbitragem-e-aponta-muito-estranha-a-expulsao-do-gabigol

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo enfrenta o Cuiabá com a segunda maior invencibilidade da temporada

Após a pausa para a Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (20)…

4 horas ago

Rodrigo Dunshee explica as repetidas mudanças de treinador no Flamengo

O Flamengo efetuou a troca de treinador em 11 ocasiões durante a administração do presidente…

4 horas ago

Homem é acusado de tentativa de homicídio por lançar bomba em partida entre Flamengo e Atlético-MG

No último dia 10 de novembro, o Flamengo conquistou seu quinto título da Copa do…

5 horas ago

Cuiabá conta com reforço significativo para partida contra o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Cuiabá…

5 horas ago

Filipe Luís é solicitado por torcedores do Atlético de Madrid para substituir Simeone: ‘Conhecedor do clube’

Filipe Luís iniciou recentemente sua carreira como técnico de futebol profissional e já conseguiu atrair…

6 horas ago

Dunshee afirma ter escolhido o ‘sucessor’ de Marcos Braz no Flamengo

Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo sob a administração de Rodolfo Landim, não…

6 horas ago

This website uses cookies.