O Flamengo retorna aos gramados neste sábado (05), quando encara o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. Este será o quarto embate entre as equipes na temporada, e a última oportunidade de 2024 de Rogério Ceni alcançar algo inédito em sua carreira como técnico: derrotar o Rubro-Negro.
Desde que iniciou sua jornada como treinador, em 2017, Rogério Ceni nunca conseguiu vencer o Flamengo. Desde então, o técnico enfrentou o Rubro-Negro em 14 ocasiões, e saiu derrotado em todas elas — seis vezes pelo São Paulo, três pelo Fortaleza, uma pelo Cruzeiro e quatro pelo Bahia.
Não é apenas Rogério Ceni que enxerga o Flamengo como um adversário difícil de superar. Isso porque, a equipe carioca se tornou um verdadeiro carrasco do time baiano. A última vitória do Bahia sobre o Flamengo, aliás, ocorreu em agosto de 2019.
Naquela ocasião, o time de Salvador venceu o Flamengo por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Desde então, foram dez confrontos e o Mengão saiu vitorioso em todos. Além disso, no histórico geral dos duelos, o Rubro-Negro leva a melhor: 28 vitórias, 19 empates e 13 derrotas.
No primeiro encontro entre as equipes em 2024, o Flamengo triunfou por 2 a 1, com o gol da vitória marcado ‘nos acréscimos’ por David Luiz, pela décima rodada do Brasileirão. Já nos dois confrontos seguintes, pela Copa do Brasil, o Mengão saiu vitorioso por 1 a 0 em ambas as ocasiões (Arena Fonte Nova e Maracanã). Com tais resultados, o Rubro-Negro avançou para as semifinais do torneio eliminatório.
É válido lembrar que, em 2020, Rogério Ceni assumiu o comando do Flamengo. Na equipe carioca, o treinador conquistou o título do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, deixando o clube em junho de 2021.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: