Romário classifica Gabigol como um dos três melhores da história do Flamengo e critica sua saída: ‘Poderia ter sido gerida de outra maneira’

Romário, quinto maior artilheiro da história do Flamengo, com 204 gols, observa Gabigol em sua trajetória. O atacante, que ainda está em atividade, deixou o clube na sexta colocação, com 161 gols. No entanto, o Baixinho posicionou o camisa 99 mais alto em outro critério: o de ídolos do clube. Para o eterno camisa 11, Gabriel Barbosa é um dos ‘top-3’. Contudo, o campeão mundial expressou sua insatisfação com a maneira como se deu a saída do atleta, que conquistou duas Libertadores pelo Flamengo.

Tenho certeza que não foi um adeus, e sim um até logo. Pelo que eu conheço dele, pelo carinho e vontade que ele fala do Flamengo… Ele tem muito amor pelo Flamengo. As coisas poderiam ter sido conduzidas de outra forma, acabaram não sendo. A princípio ele vai sair mesmo, a gente nunca sabe, com a mudança de diretoria… — disse Romário.

Mas, para onde ele for, tenho certeza que será a melhor escolha. Ele merece ser feliz, é um artilheiro, está entre os três maiores ídolos da história do Flamengo. O que ele decidir, espero que faça a decisão correta, que seja feliz. O mais importante é que ele vai continuar perto de nós — acrescentou o Baixinho, ao chegar ao Maracanã para a despedida de Adriano Imperador.

O Flamengo e Gabigol estiveram em negociações ao longo de 2024 para a renovação do contrato. Inicialmente, a diretoria indicou a possibilidade de estender o vínculo por mais cinco anos. Entretanto, recuou, aceitando um acordo para mais uma temporada. O atacante, irritado, demonstrou descontentamento com a situação.

Gabigol possui contrato com o Flamengo até 31 de dezembro e anunciou que não irá renovar. Assim, o atacante ficará livre a partir de janeiro. Diversos clubes, como Cruzeiro, Santos e equipes do exterior, estão interessados em contar com o ídolo rubro-negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: