Romário comenta sobre o futuro de Pedro, atacante do Flamengo: “Não tem como ser diferente…”

O atacante Pedro continua afastado das partidas do Flamengo, pois ainda se encontra em fase de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo. Entretanto, antes mesmo do retorno do jogador aos gramados, Romário fez uma previsão, afirmando que o atleta tem grande potencial para ser o camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

Em sua declaração, Romário disse: ‘Olhando o cenário atual, vejo muitos bons jogadores surgindo. Porém, na minha opinião, o maior camisa 9 que temos no momento é o Pedro. O Pedro é o maior fazedor de gol entre os jogadores brasileiros. Ele está se recuperando de lesão, mas eu tenho certeza que vai ser o nosso camisa 9, titular na Seleção Brasileira’, durante uma entrevista no ‘Charla Podcast’ nesta terça-feira (14).

Pedro se destacava como o principal jogador do Flamengo na temporada de 2024. Suas excelentes atuações pelo Rubro-Negro garantiram ao atacante uma oportunidade na Seleção Brasileira. Foi durante um compromisso com a ‘Canarinho’ que o atleta sofreu a grave lesão.

Em setembro de 2024, durante um treinamento da seleção, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, desde então, encontra-se fora de ação. A expectativa é de que o retorno do atleta aos campos ocorra no final do primeiro semestre, ou seja, entre abril e maio de 2025, o que indica que o camisa 9 poderá estar à disposição do Flamengo nesse período.

Pedro está progredindo em várias etapas da recuperação e, neste momento, está realizando trabalhos na quadra de areia e no campo, embora ainda com algumas limitações. As atividades estão sendo realizadas no CT Ninho do Urubu, de maneira integral. Recentemente, Fábio Marcelo, fisioterapeuta do Flamengo, detalhou o estágio atual do jogador, além de Everton Cebolinha e Viña.

Fábio explicou: ‘Esses atletas necessitam ainda de um cuidado fisioterapêutico de recuperação. Os três ficarão em tratamento integral durante o período de viagem da equipe principal para que possamos adaptar os tratamentos que eles vêm realizando ao longo desse tempo e promover a evolução individual de cada um, garantindo que todos tenham melhorias de forma saudável’, em uma entrevista à ‘FlaTV’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: