Romário comenta sobre o futuro de Pedro, do Flamengo, na Seleção Brasileira: “Se estiver em forma, é o…”

O atacante Pedro ainda não pode atuar devido a uma grave lesão no joelho, a qual sofreu na temporada anterior. Apesar dessa circunstância, Romário voltou a reconhecer o talento do jogador do Flamengo e afirmou que, quando o atleta rubro-negro estiver em plena forma, ele será o camisa 9 da Seleção Brasileira.

‘Na minha opinião, com todo mundo em forma, o camisa 9 titular da Seleção Brasileira é o Pedro. Mas no momento, o Pedro está lesionado, vai levar mais um tempo… A gente já viu outros jogadores com a camisa 9. Uns foram até bem, outros nem tanto. Mas temos certeza que a camisa 9 é histórica na Seleção. O último grande 9 foi o Ronaldo Fenômeno’, declarou Romário em entrevista ao ‘Lance!’ nesta quinta-feira (20).

Pedro vivia um excelente momento com a camisa do Flamengo na temporada passada. Em meio a boas atuações, o atacante conquistou a oportunidade de representar a Seleção Brasileira. No entanto, foi precisamente durante a prestação de serviços à ‘Amarelinha’ que o camisa 9 do Flamengo sofreu uma grave lesão.

Durante um treinamento com a Seleção Brasileira, Pedro se lesionou sozinho, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em setembro de 2024. Desde então, o atacante tem avançado nas etapas de recuperação da lesão.

No início da temporada, Pedro começou a demonstrar progresso na recuperação e, atualmente, encontra-se em fase final para retornar aos campos. Gradualmente, o atleta já está treinando com os companheiros em atividades no CT Ninho do Urubu. Assim sendo, a previsão de retorno do camisa 9 estava marcada para o mês de maio; entretanto, devido à evolução em seu processo de recuperação, espera-se que isso ocorra já no início de abril.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: