Romário expressa seu descontentamento e critica saída do Flamengo: ‘Fui tratado como bode expiatório’

Um dos ícones da história do futebol global, Romário defendeu as cores do Flamengo por um período de cinco anos, de 1995 a 1999. O atacante, aliás, se despediu do Mengão com a justificativa de que teria frequentado uma boate em Caxias do Sul, onde o time estava concentrado para um jogo contra o Juventude. Relembrando essa situação, o centroavante afirmou que foi alvo de uma injustiça perpetrada pela diretoria da época.

De acordo com a versão do responsável da época, o coordenador, o gerente de futebol que atuava lá (Nota da redação: refere-se a Gilmar Rinaldi, ex-goleiro), me dispensou por conta disso. Contudo, tudo foi esclarecido. Eu mantinha um contrato vigente, eles tentaram me dispensar por justa causa, mas eu venci por unanimidade na primeira instância e, na segunda instância, o Flamengo me quitou todas as pendências -, declarou, antes de concluir:

Ficou bastante evidente que eu saí para jantar com um diretor e um supervisor do Flamengo. Portanto, não saí de forma clandestina, muito menos entrei de maneira oculta. Eles estavam chegando, desejavam demonstrar que eram os mandantes, e tentaram me transformar em um bode expiatório. O plano não teve sucesso e, lamentavelmente, eu acabei deixando o Flamengo. Uma saída que poderia ter ocorrido de uma forma bem diferente -, finalizou Romário, durante uma entrevista ao ‘GE’.

Romário chegou ao Flamengo após ser eleito o melhor jogador do mundo e conquistar a Copa do Mundo de 1994. O atacante defendeu as cores do Mengão entre 1995 e 1999, período em que anotou 204 gols em 240 partidas, com uma média de 0,85 gol por jogo, números que o colocam como o quinto maior artilheiro da história do clube. Além disso, no Rubro-Negro, o ‘baixinho’ conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e duas edições do Campeonato Carioca (1996 e 1999).

Após sua passagem pelo Flamengo, Romário continua a acompanhar o time rubro-negro apenas como um entusiasta do futebol. Nos próximos dias, o Mais Querido não disputará partidas, uma vez que está se preparando para participar do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos. Assim, a estreia do Mengão está agendada para o dia 16 de junho, contra o Espérance de Tunis (TUN).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: