Ao longo de seus 129 anos de trajetória, o Flamengo contou com a presença de grandes jogadores em seu elenco. Dentre eles, destaca-se um dos principais atletas do futebol brasileiro: Romário. Além de ter defendido o Manto Sagrado, o ‘baixinho’ também atuou pelo Vasco e pelo Fluminense, que são os principais rivais do Mengão. No entanto, ao ser indagado sobre qual clube considera seu favorito, o ex-atacante não mencionou nenhum dos três times.
— ‘Eu sempre fui América-RJ, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo. P*… Eu vou ser América-RJ ali? Sou Flamengo, porque jogo no Flamengo. Joguei no Vasco, era Vasco. Ali eu estava defendendo tudo que tinha que defender. Eu ganhava para estar ali, a minha parte financeira para ajudar minha família vinha dali’, disse, antes de concluir:
— ‘Quando joguei no Flu, fui Fluminense. Mas meu time de coração sempre foi América-RJ. O respeito que eu tenho por esses três times que eu joguei aqui no Rio de Janeiro é bem grande. Quem acho que tem mais apego, eu não sei. Eles sempre têm muito carinho por mim, onde eu vou no Rio. Até a torcida do Botafogo tem carinho especial por mim, e olha que foi o time que eu mais fiz gols (risos)’, finalizou Romário durante uma entrevista ao ‘Goat’.
Romário ingressou no Flamengo após ser consagrado como o melhor jogador do mundo e conquistar a Copa do Mundo de 1994. O ex-atacante defendeu as cores do Mengão no período de 1995 a 1999. Nesse intervalo, ele anotou 204 gols em 240 partidas, o que resulta em uma média de 0,85 gol por jogo, posicionando-o como o quinto maior artilheiro da história do clube. Ademais, no Rubro-Negro, o ‘baixinho’ conquistou a Copa Mercosul (1999) e duas edições do Campeonato Carioca (1996 e 1999).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: