A rivalidade entre Grêmio e Flamengo a poucos dias da tão esperada semifinal da Libertadores vem esquentando a cada personagem que comenta sobre o duelo. Nas últimas semanas, os técnicos Renato Portaluppi e Jorge Jesus já trocaram “gentilezas” a respeito sobre quem tem o melhor futebol do Brasil na atualidade e o debate já chegou a cargos elevados de ambos os clubes. Na última segunda-feira (16), o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr. se manifestou a respeito do tema.
Durante evento de lançamento da chapa para a eleição do Conselho Deliberativo gremista, Bolzan ironizou a suposta soberba por parte dos flamenguistas em já se colocarem na decisão antes mesmo das duas partidas em outubro. É bem verdade que nenhum dirigente, tampouco jogador do clube da Gávea cantou vitória antes da hora e milhões de rubro-negros andam ficando irritados com vários setores da imprensa esportiva que dá amplo favoritismo ao time de Jesus.
O apresentador André Rizek, do SporTV, foi um alvo dos flamenguistas após declarações de ontem em programa da emissora. “Os flamenguistas já dão como certa a final da Libertadores, mas falta combinar com o Grêmio”, afirmou o jornalista. O jornal carioca “Extra” também despertou ironia dos torcedores do Rubro-Negro com uma manchete considerada clubista pelos gremistas ao mostrar o caminho do”Flamengo no Mundial da Fifa se vencer a Libertadores.”
Tudo isso só faz Bolzan anotar em seu caderninho. “Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem”, criticou o presidente do Imortal.
O cartola gremista também lembrou que o clube foi traído recentemente na semifinal da Copa do Brasil quando muitos setores da imprensa especializada já davam a eliminatória definida contra o Athletico-PR após vitória de 2 a 0 em Porto Alegre. O Furacão não só devolveu o placar em Curitiba como venceu nos pênaltis em jogo marcado por polêmica da arbitragem, que não deu um pênalti legítimo ao Tricolor gaúcho ainda no primeiro tempo.
Senhor @andrizek , tenha muito cuidado no que fala ao público . Não inventa que os torcedores do Flamengo já se acham classificados para final ! Muito respeito ao Grêmio e sua tradição em Libertadores. Lutaremos pela vaga ! 👍🔴⚫
— MarcoBraz (@marcobrazrio) 16 de setembro de 2019
Estamos juntos com o Presidente Romildo Bolzan Jr, pela continuidade do belo trabalho que vem realizando na frente do clube, apoiamos a Chapa 2, chapa que tem o apoio do nosso Presidente.Vida longa ao Mestre dos Magos na frente do nosso tricolor. Te amo presida! pic.twitter.com/2H95QcE0cj
— Grêmio Future (@_GremioFuture) 17 de setembro de 2019
“Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias… e nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico-PR. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazemos o ambiente nós já sabemos fazer”, concluiu Romildo. Grêmio e Flamengo fazem o primeiro confronto pela Libertadores no dia 2 de outubro, na Arena, e definem a disputa por vaga na final no dia 23, no Maracanã. O melhor da eliminatória enfrenta quem ganhar de Boca Juniors e River Plate.
Share this content: