Tite exerceu a função de treinador do Flamengo de outubro de 2023 até setembro de 2024. Contudo, o técnico não permaneceu na posição, pois não apresentava o perfil adequado ao clube. Essa é, pelo menos, a opinião do icônico jogador rubro-negro Ronaldo Angelim.
Reconhecido como herói do Mengão pela conquista do hexacampeonato brasileiro em 2009, Ronaldo Angelim esteve presente na partida de despedida de Adriano Imperador, realizada no domingo (15). Durante a zona mista do evento amistoso, ao ser indagado sobre a atuação de Tite no Flamengo, o ‘Magro de Aço’ declarou que o treinador não possui o ‘perfil ofensivo’ que a equipe costuma ter.
— O perfil de Tite, já tinha falado antes, não era perfil para o Flamengo. Flamengo tem uma forma de jogar que se você não se adaptar a ela você dura pouco tempo. Flamengo é um time que joga para frente, que gosta da vitória e não é muito o estilo do Tite. Filipe Luís sabe como é, como a torcida gosta – disse.
No Flamengo, Ronaldo Angelim conquistou a Copa do Brasil em 2006, o Campeonato Carioca em 2007, 2008, 2009 e 2011, além do Campeonato Brasileiro em 2009, totalizando 284 partidas e 17 gols. Sem dúvida, a partida mais significativa do ex-zagueiro ocorreu em 6 de dezembro de 2009, contra o Grêmio, que garantiu o hexacampeonato.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: