Por pouco, Ronaldo e Adriano não jogaram juntos no Flamengo. O Fenômeno, que treinou no clube em 2008, acabou optando por assinar com o Corinthians. Posteriormente, em 2009, o Imperador retornou ao Mengão e fez história, liderando a equipe rumo ao hexacampeonato do Brasileirão. Os dois estarão juntos no Maracanã, finalmente, no próximo dia 15 de dezembro, durante a despedida do ídolo rubro-negro.
— Vai ser uma honra participar da despedida do Adriano. Para o futebol, ele foi um grande jogador. Para mim, um amigo com o coração gigante. Aliás, para muitos. E, para todos, um apaixonado pelo nosso esporte. Didico sempre deixou tudo em campo, tanto na Seleção Brasileira quanto nos clubes que defendeu. Vai ser muito especial estar com ele no Maraca celebrando essa sua linda história no mundo da bola — afirmou Ronaldo.
Ronaldo e Adriano atuaram juntos em 18 ocasiões, sendo quatro delas na Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a França. Além disso, ambos integraram o mesmo elenco da Inter de Milão (ITA), mas não jogaram como dupla devido à grave lesão no joelho do Fenômeno.
Apesar de estar afastado dos gramados desde 2016, Adriano, agora com 42 anos, realizará um evento de despedida. Intitulado ‘A Última Batalha do Imperador’, o evento contará com a presença de astros com passagens pelo Flamengo, além de ex-jogadores da Inter de Milão.
Entre os nomes confirmados estão Zico, Petkovic, Athirson, Zé Roberto, Léo Moura, Vagner Love, Ronaldo Angelim, Júlio César, Reinaldo, Toró, Edilson, Denílson, Emerson Sheik, Aloísio Chulapa, Beto, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Ventola, Burdisso e Karagounis. Exceto pelo Galinho de Quintino, todos os demais atletas jogaram ao lado do Imperador.
Os ingressos para o evento já estão disponíveis a partir de R$ 75 (R$ 37,50 meia), nos setores Norte e Sul do Maracanã. Inicialmente, a venda foi exclusiva para sócios torcedores. A partir desta terça-feira (03), o público geral poderá adquirir os bilhetes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: