Atualmente, Ednaldo Rodrigues ocupa a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, já há interessados na posição: Ronaldo Fenômeno. Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-atacante enfatizou seu desejo de assumir a função em breve e assegurou estar preparado para tal.
‘Há muitos anos falo sobre a minha ideia de, um dia, ser presidente da CBF – e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo e fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Mas não quer dizer absolutamente nada, não sou candidato, não tem eleição. Apenas minha vontade que não mudou’, disse Ronaldo.
Um dos principais desafios que Ronaldo Fenômeno enfrentará, caso venha a se tornar presidente da CBF um dia, será adequar o calendário do futebol brasileiro. Recentemente, a entidade anunciou as datas das partidas de 2025, o que não agradou a muitos clubes.
Os estaduais, por exemplo, terão início no dia 12 de janeiro. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro será prolongado, com término no dia 21 de dezembro. Para efeito de comparação, em 2024, o Flamengo estreou no Carioca em 17 de janeiro, contra o Audax, e fez sua última partida do ano diante do Vitória, em 8 de dezembro.
Outro aspecto relevante do calendário da CBF, para os torcedores do Flamengo, é a Supercopa do Brasil. A entidade confirmou que o jogo entre o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o vencedor do Campeonato Brasileiro ocorrerá no dia 2 de fevereiro. Portanto, o Rubro-Negro terá uma decisão com menos de um mês de pré-temporada. O confronto será realizado em Belém, no Pará.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: