O atacante Rony ingressou com uma ação judicial visando a rescisão de seu contrato com o Atlético-MG. Contratado em fevereiro por R$ 40 milhões, o atleta alega que houve atrasos nos pagamentos do FGTS, das luvas e dos direitos de imagem. Dessa forma, o pedido do jogador ocorre poucos dias antes do confronto entre Flamengo e a equipe mineira na Copa do Brasil.
Além de Rony, outros jogadores, como Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana, também notificaram o clube mineiro. A informação inicial, divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard, indica que os jogadores continuam a treinar até que haja uma decisão judicial.
“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”, destaca a nota oficial do time.
Antes da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (27). Assim, as equipes voltarão a se encontrar no jogo de ida das oitavas de final da competição eliminatória na quinta-feira (31). O jogo de volta está programado para quarta-feira (6).
Para o confronto no Brasileirão, o time mineiro não poderá contar com o zagueiro Lyanco, titular indiscutível que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O duelo será realizado no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com