Rossi agradece apoio de campeão mundial e declara: ‘Vamos lutar até o fim’

Com essas palavras, o vencedor do mundial Raul Plassmann resumiu a atuação do goleiro argentino no empate com o Athletico-PR. A conduta do guarda-redes, que deixou a baliza nos minutos finais do jogo e impulsionou a equipa para o ataque nos acréscimos, foi bem recebida pela torcida e pelo ex-goleiro. Ao saber da declaração do ídolo rubro-negro, o jogador expressou sua alegria e enviou uma mensagem à Nação.

— *Muito feliz em poder receber essas palavras de um grande ídolo do Flamengo. Agradeço ao Raul pelo carinho e espero poder construir uma história tão grandiosa quanto a dele no clube. Ele compreende muito bem o que é ser e representar o Flamengo* — afirmou Rossi, em entrevista ao GE.

— *O tamanho do clube, a exigência e todo o apoio que recebemos dos adeptos nos impulsiona a não desistir de nenhuma bola e a buscar força nas adversidades. Os adeptos merecem, e o nosso empenho é muito intenso no dia a dia. Levaremos esse espírito combativo até o final da temporada. Lutaremos pelos nossos sonhos e pelos da nossa torcida até a última gota de suor* — acrescentou Rossi.

Com um Mundial, uma Libertadores, três Brasileiros e quatro Cariocas, Raul está entre os maiores goleiros da história do Flamengo. Por outro lado, com menos de um ano de clube, Rossi tenta trilhar o mesmo caminho, depois de conquistar o primeiro troféu em 2024, o do Estadual. No entanto, o argentino também já deixou o seu nome marcado.

Após ficar 1.134 minutos sem sofrer golos em jogos oficiais, Rossi tornou-se o goleiro com mais tempo sem sofrer golos em toda a história do Flamengo. Afinal, o primeiro golo sofrido pelo guarda-redes no ano ocorreu apenas em abril, frente ao Millonarios (COL), na altitude de Bogotá.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: