Em uma apresentação desastrosa, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão. Após o jogo, o goleiro Rossi tentou encontrar justificativas para o fraco desempenho da equipe e, em sua opinião, o período de descanso dos times pode ter afetado o rendimento dos jogadores em campo.
*Não deu para descansar tanto. Eles também tiveram um dia a mais de repouso. Eles jogaram na quarta-feira, enquanto nós jogamos na quinta-feira. No segundo tempo, nos últimos 30 minutos, não conseguíamos mais avançar. Graças a Deus ainda temos um jogo a menos, o que nos permite recuperar os pontos perdidos hoje. Ainda há muitos jogos pela frente e já precisamos focar na final na Bolívia. Temos que encarar com otimismo*, – declarou Rossi em uma entrevista após o jogo.
Rossi foi um dos destaques do Flamengo no clássico. Ao longo dos 90 minutos, o goleiro argentino salvou o Rubro-Negro de sofrer uma derrota ainda mais expressiva. Além disso, defendeu um pênalti cobrado pelo adversário, Almada.
Com mais essa derrota, o Flamengo acumulou o terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição. Como resultado, o time carioca permaneceu na terceira posição do Campeonato Brasileiro e viu o Botafogo, líder do torneio, abrir uma vantagem de cinco pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: