Rossi avalia momento e projeta jogo com Atlético-MG: “Final”

A trajetória de Agustín Rossi no Flamengo completa um ano nesta segunda-feira (01). Após um início instável, o goleiro vive um momento positivo na equipe. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o argentino explicou o motivo da sua evolução nesta temporada, apontou as circunstâncias que contribuíram para um momento menos favorável em 2023 e projetou o próximo confronto contra o Atlético-MG, na quarta-feira (03).

— *No ano passado, cheguei em um momento em que eu não vinha jogando muito no início do ano. Hoje, me sinto mais seguro comigo. Então, me sentindo bem é o mais importante. Se a minha cabeça está tranquila, repercute bem dentro do campo* — afirmou Agustín Rossi, durante a coletiva de imprensa realizada no domingo (30).

— *Sabemos que estamos fazendo um grande trabalho, o Flamengo, principalmente. Temos que seguir por esse caminho, continuar trabalhando. Agora é hora de descansar, pois temos uma final na quarta-feira e vamos nos preparar da melhor forma possível* — complementou Rossi, referindo-se ao confronto contra o Atlético-MG, que será disputado na Arena MRV.

Conforme ressaltado por Rossi, o ano de 2023 foi desafiador para o goleiro. Vindo por empréstimo do Boca Juniors (ARG) para o Al Nassr (SAU), equipe de Cristiano Ronaldo, o camisa 1 teve poucas oportunidades. Ao todo, disputou apenas oito partidas. Em 01 de julho, ele se juntou ao Flamengo. Inicialmente, ficou no banco de reservas sob o comando de Jorge Sampaoli, mas conquistou a titularidade com a chegada de Tite.

Contra o Cruzeiro, Rossi alcançou a marca de 31 jogos em 2024. Desde que chegou ao Flamengo, ele acumula 46 partidas, sofrendo 29 gols (sendo 16 nesta temporada). Além disso, o argentino entrou para a história do clube ao permanecer 1.134 minutos sem ser vazado, estabelecendo o recorde de maior período sem sofrer gols na história do Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: