Agustín Rossi continua imbatível em 2024. O goleiro do Flamengo participou de dez jogos no Campeonato Carioca, passando por todos os confrontos sem levar gol e alcançando o recorde de arqueiro com mais minutos sem sofrer um tento na história do Mais Querido. Em relação a isso, o jogador mencionou o feito e compartilhou o mérito com toda a equipe.
— Estou contente com o recorde que conquistei. No entanto, sempre afirmo o mesmo: não é apenas meu, mas de todo o time, que realizou um trabalho excepcional dentro de campo. Apesar do recorde pessoal, considero extremamente significativo, estou muito feliz. É gratificante. Cheguei recentemente e alcanço um feito como este, tão relevante na história do Flamengo —, comentou Agustín Rossi.
— Eu não estava ciente disso. No entanto, sabia que tinha muitos jogos sem sofrer gols, contando a quantidade de partidas, mas não a duração. Quando faltavam poucos minutos para alcançar o recorde de Diego, começamos a buscar mais informações para descobrir qual era o máximo —, disse Agustín Rossi, em entrevista para a ‘FlaTV’.
Assim, o último gol sofrido por Agustín Rossi no Flamengo foi em 2023, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Com isso, o goleiro acumula 965 minutos sem ser vazado nesse período.
Agustín Rossi ultrapassou o goleiro Cantareli como o arqueiro com mais minutos sem sofrer gol na história do Flamengo. Nesse sentido, o argentino segue em busca de mais. Isso ocorre porque, atualmente, o jogador está próximo do top-3 no ranking nacional, faltando apenas 23 minutos para superar Rogério Ceni (5º), que foi técnico do Mengão.
1º Mazaropi (1978): 1.816 minutos
2º Zetti (1987): 1.238 minutos
3º Emerson Leão (1973): 1.057 minutos
4º Paul Plassmann (1969): 1016 minutos
5º Rogério Ceni (2007): 988 minutos
6º Agustín Rossi (2024): 965 minutos
O Flamengo retorna ao campo em 30 de abril, contra o Nova Iguaçu, na primeira final do Campeonato Carioca, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, Agustín Rossi tem a oportunidade de se aproximar do top-3, caso não sofra gol, o que o colocará próximo de Paul Plassmann, que ficou 1016 minutos sem ser vazado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
This website uses cookies.