Rossi destaca a ação inteligente de Filipe Luís em apoio aos jogadores estrangeiros no Flamengo

O Flamengo conta atualmente com oito jogadores estrangeiros em seu elenco principal, consolidando-se como uma das equipes com maior número de atletas não nacionais no futebol brasileiro. Para facilitar a comunicação no dia a dia, Filipe Luís utiliza sua experiência adquirida durante os anos em que atuou na Espanha. Nesse sentido, Agustín Rossi destacou a importância dessa abordagem para auxiliar na adaptação dos jogadores.

— *A comunicação com o Filipe é boa, ele jogou muito tempo na Espanha. Quem tem mais tempo no Brasil tem mais facilidade em compreender as duas línguas, mas ele falar em espanhol com Plata e Charly [Alcaraz], que estão em adaptação, é importante. Assim, eles sentem mais confiança em campo e conseguem fazer o que o Filipe quer. Isso é muito importante* — afirmou Agustín Rossi.

Atualmente, o elenco do Flamengo é composto por oito atletas estrangeiros, dos quais quatro são uruguaios: Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. O grupo ainda conta com dois argentinos, Carlos Alcaraz e Agustín Rossi, além de um representante do Chile e outro do Equador, sendo eles Erick Pulgar e Gonzalo Plata, respectivamente.

Destaca-se que sete jogadores estrangeiros estão nos Estados Unidos junto ao restante da equipe, preparando-se para a nova temporada. O Flamengo está realizando sua pré-temporada em solo americano, onde enfrentará o São Paulo no dia 19 deste mês, na Flórida. O único atleta que não se encontra na viagem é Matías Viña, que está em processo de recuperação de uma lesão.

Entretanto, o Flamengo pode ver a saída de um jogador estrangeiro antes do término da temporada. Isso se deve ao fato de Erick Pulgar ter contrato com o clube até dezembro deste ano, o que o torna alvo de interesse de equipes como o Rennes, da França. Contudo, o Flamengo está buscando alternativas para prorrogar o contrato do volante.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: