O Flamengo se prepara para mais uma partida contra o Vasco no próximo sábado (8), pelo Campeonato Carioca. No último confronto entre as duas equipes, o Mengão assegurou a vitória por 1 a 0, preservando a sua defesa. Assim, um dos principais destaques do jogo foi o goleiro Agustín Rossi, que permanece sem ser vencido na competição.
O goleiro argentino comentou sobre o segredo para manter a invencibilidade e enfatizou que a equipe se esforça para sofrer o menor número possível de finalizações. ‘Ano passado, contra o Juventude, acho que fiz oito ou nove defesas. Depois teve jogo que não fiz defesa. A gente trabalha para que eu atue bem no momento que a bola chegar. Como goleiro de um time grande, a gente tenta sofrer o menos possível’, afirmou Rossi.
Com a chegada de Filipe Luís à direção técnica, Rossi ressaltou a importância da participação do goleiro na construção das jogadas. ‘No mundo inteiro estão utilizando mais o goleiro, entrei nesse modelo com o Filipe. Enfim, se a gente rompe a pressão do rival, ficamos com mais jogadores no ataque do que eles na defesa, e estamos indo bem nesse aspecto’, explicou o arqueiro.
Com um sistema defensivo bem estruturado e a segurança de Rossi sob as traves, o Flamengo continua sendo um dos favoritos ao título estadual. Portanto, a equipe rubro-negra segue se empenhando para manter o alto desempenho nos próximos desafios.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: