Após vencer o Vitória por 2 a 1, neste domingo (06), pelo Brasileirão, o Flamengo direciona sua atenção para a Copa Libertadores da América. Na segunda rodada da fase de grupos, o Mengão enfrentará o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, na próxima quarta-feira (09). O goleiro do Rubro-Negro, Agustín Rossi, acredita que será uma partida desafiadora contra os argentinos, que buscam se destacar em sua primeira participação na história da competição continental.
“Jogo de Libertadores. Jogo de muita bola disputada como foi na Venezuela. Jogo de muita disputa de bola, vão correr muito. Eu vi hoje que eles jogaram com 11 jogadores reservas, nem o goleiro jogou. Então, acho que (…) eu sendo argentino, não vou falar do time assim, mas os jogadores do Córdoba estrearam na Libertadores esse ano e virão jogar contra o Flamengo no Maracanã, para eles vai ser muito importante. Por isso eu sei que vai ser um jogo muito difícil -”, disse Rossi, antes de acrescentar:
“— A gente vai jogar em casa, com a nossa gente, com a nossa torcida. E isso tem que nos ajudar muito na partida. E como dizem, descansar e preparar da melhor forma. O jogo da quarta-feira vai ser ainda mais importante do que essa vitória de hoje -”, afirmou o goleiro do Flamengo em entrevista após a partida deste domingo (06).
Antes do confronto com o Flamengo, o Central Córdoba enfrentou o Unión de Santa Fé (ARG) neste domingo (06), pelo Campeonato Argentino. Para essa partida, o técnico da equipe de Santiago Del Estero, Omar de Felippe, fez 11 alterações. Ou seja, o treinador escalou um time totalmente reserva no Estádio 15 de abril.
É importante ressaltar que, atualmente, o Flamengo lidera o Grupo C da Libertadores, com três pontos. O Central Córdoba e a LDU (EQU) possuem um ponto cada. Por fim, o Deportivo Táchira (VEN) figura na lanterna, ainda sem pontuar. Portanto, o embate da próxima quarta-feira (09) é de suma importância para que o Mengão mantenha a liderança da tabela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: