Rossi expressa seu amor pelo Flamengo: “Uma das melhores decisões que tomei na vida”

A cada dia, Agustín Rossi vem conquistando mais a simpatia dos torcedores do Flamengo. Sua postura de liderança em campo, o desejo de renovar com o clube após a tentativa de assalto e a defesa de pênalti contra o Palmeiras estão encantando a Nação. Ao ser indagado sobre sua saída do Boca Juniors (ARG) para vestir o Manto Sagrado, o goleiro não hesitou.

‘Eu decidi sair da Argentina e escolhi vir para o Flamengo, pelo que o Flamengo representa aqui no Brasil e no mundo. A verdade é que foi uma das melhores escolhas que fiz na vida’, afirmou Rossi, em entrevista ao programa ‘MengoCast’, da FlamengoTV, exibido na última sexta-feira (30).

Rossi chegou ao Brasil em 2023, após seis meses no Al Nassr (SAU), onde jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, por empréstimo do Boca Juniors. Com o Flamengo, o goleiro conquistou dois títulos do Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Além disso, ele defendeu quatro pênaltis com o Manto Sagrado, sendo o mais recente no domingo (25), contra o Palmeiras. Por fim, o argentino foi fundamental para evitar a eliminação do Mengão na Libertadores, com uma defesa espetacular no último lance contra o Deportivo Táchira (VEN).

Ainda na entrevista para a FlamengoTV, com João Guilherme, Agustín Rossi comentou sobre a nova regra que exige que os goleiros permaneçam apenas oito segundos com a bola. O argentino, conhecido por suas ‘ceras’ durante as partidas, surpreendeu ao declarar que é a favor da mudança.

‘Interfere (no trabalho), mas acho que é uma regra que faz sentido. Muitas vezes, quando estamos perdendo e precisamos acelerar o jogo, havia goleiros que ficavam quase um minuto com a bola na mão. Portanto, é tempo que se perde em uma partida ao tentar buscar um empate ou uma virada’, comentou Rossi.

‘Acho que é uma regra que foi uma escolha muito boa por isso, para acelerar mais o jogo e não se perder tanto tempo como se perdia antes. Se esquecermos disso (oito segundos), a gente pode sofrer um escanteio contra. E de um escanteio pode surgir uma jogada perigosa. Então é melhor evitar isso’, acrescentou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: