Agustín Rossi continua em destaque no Flamengo em 2024. O goleiro segue imbatível, sem sofrer gols na temporada do Campeonato Carioca, o que tem conquistado a simpatia da torcida rubro-negra. Em uma entrevista à imprensa argentina, o arqueiro expressou saudades da família e elogiou os torcedores do clube.
Falando com a ‘ESPN Argentina’, Agustín Rossi relembrou sua passagem pelo Boca Juniors (ARG) e destacou os momentos especiais vividos no futebol argentino. Ele mencionou com carinho suas experiências no Lanús (ARG), Defensa y Justicia (ARG) e Chacarita (ARG), revelando a falta que sente da convivência com a família em seu país de origem.
— *Sinto falta também, talvez de estar na Argentina com a família, ou seja, com as amizades. Posso te dizer que sinto saudades. Tudo o que foi o Boca, posso dizer que também sinto falta de como foi minha passagem no Lanús, no Defensa y Justicia, também no Chacarita, obviamente. Morar em casa, não?* —, iniciou o goleiro argentino.
— *Só estar aqui com minha esposa e meu filho talvez seja um pouco mais difícil. Mas tentamos levar da melhor maneira possível. Eles visitam aqui, e quando tenho dois ou três dias de folga, também tentamos ir para lá. Então, assim se tenta levar da melhor forma possível* —, avaliou o goleiro.
O Flamengo disputou o Campeonato Carioca em diferentes estados do Norte e Nordeste, além dos jogos no Rio de Janeiro. Mesmo longe de casa, a equipe rubro-negra foi muito bem recebida pela torcida local. Com estádios lotados em Manaus, Belém, Aracaju, Natal e João Pessoa, Rossi elogiou a força da torcida flamenguista.
— *Entre o futebol brasileiro e o argentino talvez se perceba uma pequena diferença no nível técnico. Como se perguntou entre o Boca e o Flamengo, acho que são os grandes clubes de cada país. Agora tivemos que jogar no Carioca em quatro ou cinco jogos no interior do Rio, no Norte, e jogamos com todos os estádios cheios* —, concluiu o goleiro, em entrevista para a ‘ESPN Argentina’.
Agustín Rossi participou de 11 jogos pelo Flamengo no Campeonato Carioca, mantendo sua invencibilidade ao longo de 965 minutos sem sofrer gols. Esse desempenho inclui a partida contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Com isso, Rossi quebrou o recorde de minutos sem sofrer gols na história do Flamengo, superando Cantarele. Agora, o goleiro busca alcançar marcas nacionais, aproximando-se do top-3 dos goleiros menos vazados do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: