O Flamengo encontra-se com 44 pontos e ocupa a quarta colocação no Brasileirão. Mirando o líder Fortaleza, que acumula 48 pontos, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians neste domingo (01). O goleiro titular, Agustín Rossi, expressa a sua convicção de que o clássico nacional será bastante desafiador, porém também faz uma projeção audaciosa sobre a postura do Mais Querido para o jogo fora de casa.
Em uma entrevista ao GE, o goleiro afirmou, com suas palavras em itálico: ‘Não existem jogos fáceis, pois o adversário também almeja a vitória. E estando o Flamengo à frente, a vontade de vencer é ainda maior. Será mais um confronto complicado, uma vez que o Corinthians está lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, e para um clube de grande porte como o Corinthians, a pressão é evidente. Assim como nós sentimos a pressão de seguir na busca pela liderança. Com um jogo a menos, é crucial continuarmos na disputa. Será uma partida difícil, e precisamos competir para conquistar os três pontos fora de casa, pois serão cruciais no final da temporada.’
No jogo do primeiro turno, Rossi esteve em campo e testemunhou a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0 no Maracanã. Por isso, o argentino acredita que o Rubro-Negro precisa manter a mesma postura, com determinação para vencer, no confronto fora de casa.
O Flamengo acumula cinco vitórias, três empates e três derrotas nos 11 jogos como visitante no Brasileirão deste ano até o momento. Ou seja, o Mengo conquistou 18 dos 33 pontos possíveis longe de casa. Essa é a segunda melhor campanha da competição, ficando atrás apenas do Botafogo, que soma 22 pontos neste quesito.
Rossi reassume a titularidade no Flamengo após Matheus Cunha ter ocupado a meta no jogo da última quarta-feira (28), contra o Bahia. Isso porque Tite opta por escalar o jovem formado na base rubro-negra nos jogos da Copa do Brasil. Agora, o argentino volta ao posto para dar continuidade ao Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: