Após um período no banco de reservas sob o comando de Jorge Sampaoli, Agustín Rossi assumiu a titularidade no Flamengo com Tite. Atualmente vivendo seu melhor momento no clube, com um recorde de sequência sem sofrer gols, o goleiro despertou interesse de um clube europeu. Segundo o argentino, uma proposta de um time inglês foi apresentada ao Rubro-Negro, porém a diretoria optou por recusar, o que foi lamentado pelo jogador.
Em entrevista à rádio argentina ‘La Red’ nesta quinta-feira (23), Agustín Rossi afirmou: ‘Estava ciente do interesse de um clube da Premier League que o Flamengo descartou. Estou em ótima forma e acredito que no futuro surgirão novas oportunidades. Se eu mantiver meu bom desempenho, as ofertas poderão surgir’.
Rossi alcançou um feito histórico no Flamengo ao ficar sem sofrer gols durante todo o mês de abril deste ano, até sofrer um gol contra o Millonarios (COL), em Bogotá. Foram 12 jogos e 1.134 minutos sem ser vazado, superando assim o recorde anterior de Cantarele, renomado goleiro rubro-negro.
O desempenho de Rossi chamou a atenção da imprensa argentina, que chegou a pedir sua convocação para a seleção nacional. O goleiro é muito respeitado no país, especialmente por sua passagem pelo Boca Juniors (ARG) e sua reputação como um excelente defensor de pênaltis.
O interesse de um clube da Premier League evidencia o quanto os times ingleses estão observando o Flamengo. Recentemente, o Rubro-Negro está prestes a concretizar a venda de Fabrício Bruno para o West Ham (ING), por um valor significativo. A despedida do zagueiro está marcada para a próxima terça-feira (28), no jogo contra o Millonarios (COL) pela Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: